COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
E SUA RELAÇÃO COM AS
MARCAS ​

O QUE É?

A partir do histórico de dados de painéis domiciliares e de consumidores, realizar análises e modelagem estatística para compreender e projetar o que move o consumo das diversas categorias (penetração, frequência de compra e intensidade) e a saúde e os atributos das marcas.​

QUANDO É INDICADO?
  • Nossa solução ajuda o cliente a direcionar esforços para as alavancas de consumo mais apropriadas de cada categoria: "É uma categoria nova? Então, devemos investir para aumentar a presença na cesta de consumo. É madura? Então o objetivo é aumentar frequência". Por outro lado, se precisamos entender o que move o conhecimento, preferência ou atributos da marca, podemos ajudar a área de marketing a otimizar o orçamento, recomendando os investimentos que mais movem esses indicadores.​
EXEMPLOS APLICADOS
  • Ajudamos uma grande empresa de bebidas no entendimento e quantificação das iniciativas de trade & marketing que mais influenciavam os indicadores de saúde de suas marcas. Assim, eles otimizaram o orçamento de forma a alavancar os KPIs de forma eficiente. ​​
  • Para um planejamento de longo prazo, ajudamos a entender as categorias de produtos de seu portfólio que teriam maior potencial de crescimento tanto de penetração, quanto de frequência e intensidade de consumo.​
equipe
Logo E2 Economia
Todos os direitos reservados - Abaré.br

Desenvolvido por:

Abaré