DIAGNÓSTICO ECONÔMICO &
ESTATÍSTICO DE PERFORMANCE ​

O QUE É?

Utilização de métodos estatísticos e econométricos para identificar os fatores que influenciam a performance de uma marca e/ou mercado, isolando e estimando os impactos e, assim, possibilitando a construção de um diagnóstico amplo que gera elementos importantes para a tomada de decisões. ​

QUANDO É INDICADO?
  • Quando existe necessidade de elucidar principais fatores impulsionadores de vendas, com aplicações de curto prazo (fatores conjunturais) ou de longo prazo (fatores estruturais).
    O produto ajuda a responder, por exemplo: i. qual influência da estratégia do cliente? ii. qual o impacto de entrada ou mudança de estratégia dos concorrentes? iii. O desempenho de vendas tem sido afetado por mudanças de hábitos dos consumidores?  ​
EXEMPLOS APLICADOS
  • Construção de uma estrutura analítica para estudar o desempenho de uma marca no setor de bebidas que possibilitou o cliente entender precisamente os fatores que moviam sua fatia do mercado e, por meio de um diagnóstico robusto, planejar ações que possibilitassem reverter a história recente. ​ ​
  • Modelos estatísticos para avaliar impactos do perfil da loja (fachada, # de assentos, # de POS, etc.) e de características socioeconômicas georreferenciadas (renda, faixa etária, preferência regional) no volume de receitas gerado em uma grande rede de franquias de foodservice. ​ ​
equipe
Logo E2 Economia
Todos os direitos reservados - Abaré.br

Desenvolvido por:

Abaré