PROJEÇÃO DE MERCADO & VENDA

O QUE É?

Utilização de métodos estatísticos e econométricos para identificar os fatores que influenciam a performance de uma marca e/ou mercado, isolando e estimando os impactos e, assim, possibilitando a construção de um diagnóstico amplo que gera elementos importantes para a tomada de decisões. ​

QUANDO É INDICADO?
  • Solução indicada para as empresas que buscam um processo estruturado de construção de premissas e previsões de mercado, quando entendem que métodos ad hoc baseados em acompanhamento do mercado e extrapolações do passado se tornaram insuficientes.   ​
EXEMPLOS APLICADOS
  • Previsão da demanda por latas de bebidas de alumínio com base na avaliação do mercado de cervejas (preço, renda, confiança), na participação da lata (consumo dentro e fora de casa, demografia, política da indústria de bebidas), em intensidade e comércio externo.   ​​ ​
  • Construção de modelos para projetar o consumo de geladeiras considerando os impactos da economia como renda, crédito e confiança, passando pelos impactos de preço, sortimento, mix de produtos, até o impacto da pandemia, parque instalado, intensidade de promoções do varejo e mídia.  ​ ​
equipe
Logo E2 Economia
Todos os direitos reservados - Abaré.br

Desenvolvido por:

Abaré